ATENDIMENTO DOMICILIAR PARA PACIENTES COM ALZHEIMER
O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva, considerada uma das principais formas de demência, com prevalência entre pacientes idosos. Nela, há perda de memória e da capacidade de aprender que, aos poucos, passam a comprometer até mesmo a realização de tarefas banais do dia a dia. Seus sintomas, que começam com esquecimentos sutis, podem levar à completa dependência de um um cuidador para atividades como comer e realizar a higiene pessoal. Conheça quatro sinais que indicam a doença:
1.DIFICULDADE EM REALIZAR A HIGIENE PESSOAL
Quando o transtorno está em seu estágio avançado, dessa forma, impacta ações de cuidados pessoais e até mesmo a capacidade de ir ao banheiro, com casos comuns de incontinência urinária e fecal.
2. PROBLEMAS PARA SE ALIMENTAR
A medida que a doença avança é comum que os pacientes se esqueçam de comer, e aos poucos, vão perdendo a capacidade de desempenhar essa ação, o que acaba gerando a necessidade diária de cuidados.
3. FACILIDADE PARA SE PERDER FORA DE CASA
Conforme a doença progride, seus sintomas podem ser identificados pelo próprio paciente, enquanto a demência não tem um avanço extremo, ou por familiares e pessoas próximas. É recorrente entre esses sintomas, a partir do estágio moderado, que haja limitações para andar na rua, como em visita a locais da vizinhança, e surja em seu lugar dificuldade para retornar seu lar.
4. EXCESSO DE AGITAÇÃO E AGRESSIVIDADE
A demência e a perda de memória são situações bastante duras de se lidar, capazes de afetar a autoestima e o humor dos pacientes com Alzheimer.
TRATAMENTO
Hoje ainda não há cura para o mal de Alzheimer. A medicina apresenta entretanto, formatos de tratamento capazes de prolongar as fases iniciais da doença e amenizar seus sintomas, permitindo aos pacientes mais qualidade de vida e momentos agradáveis ao lado da família e dos amigos.
PROFISSIONAIS
Nossa empresa Parceria home care possui CUIDADORES com experiências, preparados para observar e agir de acordo com os sintomas da doença, podendo acompanhar em todas as atividades diárias do idoso, alimentação, higiene, medicação e muito mais...